MANIFESTAÇÃO DE RUA EM IBIUNA DEVERÁ REUNIR MAIS DE 500 PESSOAS NESTA 5ª FEIRA

Mais de quinhentas pessoas, a maioria estudantes, são esperadas para o Manifesto “Movimenta Ibiúna”, que será realizado nesta quinta-feira (20), a partir das 17 horas, quando haverá concentração na Praça da Matriz. A partir daí os manifestantes seguirão pela Rua XV de Novembro, Rua Pinduca Soares, Avenida Fortunatinho, com parada em frente à Cidal; depois, marcharão pela Rua Guarani e, por fim, Rua Prof. Antonio Falci até o Terminal Rodoviário, onde haverá manifestação pacífica para a qual foi convidado e aceitou participar o prefeito Eduardo Anselmo.

Eis, na íntegra, as reivindicações do movimento:

1.Licitação aberta e transparente para outras empresas que tenham interesse no transporte dentro do município de Ibiúna.
2- Renovação da frota e manutenção do atual equipamento bem como a manutenção da Rodoviária feita pelas empresas que usam a estrutura municipal tal como a Viação Cidade de Ibiúna, Viação Danúbio Azul, Viação São Roque e outras.
3- Solicitamos que as carteirinhas de estudantes sejam aceitas em todo e qualquer veiculo de transporte coletivo municipal.
4- Solicitamos o pagamento imediato do reembolso de transporte dos universitários atrasados bem como o pagamento das próximas parcelas em dia.
5- Solicitamos a imediata melhoria das ruas centrais do município e principalmente as vicinais que circundam o município onde muitas delas estão intransponíveis.
6- E, por fim, após todas essas reivindicações, solicitamos aos munícipes que MANTENHAM E ZELEM PELO PATRIMONIO PUBLICO COMO UM TODO E QUE ASSIM POSSAMOS EXIGIR TOTAL TRANSPARÊNCIA DO GOVERNO MUNICIPAL.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.