ENQUETE: 98% ACHAM QUE OS VEREADORES DEVEM DENUNCIAR ATOS IRREGULARES DO EXECUTIVO
Nada menos do que 98% das pessoas que participaram da enquete feita pela revista vitrine online responderam sim à pergunta: “Você acha que os demais vereadores de Ibiúna deveriam agir como a Rozi da Farmácia, que denunciou uma fraude no fornecimento de pedras para a Prefeitura?” Somente 2% responderam não.
Diversos leitores se manifestaram e comentaram o assunto e disseram que fiscalizar os atos do Poder Executivo e denunciar as coisas erradas fazem parte de suas atribuições normais dos vereadores. Há aqueles que se manifestaram incrédulos de que isso possa acontecer na prática, em virtude dos interesses dos políticos que se sobrepõem aos interesses da coletividade. Eis algumas das manifestações:
Olgani Pedroso: “Com certeza, uma andorinha só não faz verão, eles têm mais é que correr atrás das coisas erradas e colocar a boca no trombone, bora srs vereadores, trabalhar para o bem público.”
Vicente Ruiz: “Foram eleitos para isso, fiscalizar e enviar projetos em benefício do povo.”
Java Roots: “Não fazem mais do que a obrigação, mas o que adianta? Os outros ficam pensando em aparecer, fazer o papel do fundo social. Nem vou comentar mais. Enquanto gastam dinheiro com caixão, pedra, areia, pracinha no fórum, hospital sem termômetro, sem cateter. Tudo já começou errado, deixando [agir] a equipe do Paulinho [Paulo Niyama, ex-secretário da Saúde] que tanto criticaram… Vereador é assim que funciona: manda passar uma máquina, vai tirar foto com a máquina de fundo trabalhando, jura que está fazendo muito, palhaçada, mas o povo gosta.”
Daniloy José Figueiredo: “Sim. Não tenha dúvida. A função do vereador é fiscalizar e legislar, atitudes que muito poucos vereadores têm; por isso, que essa cidade não anda. Muita politicagem e favorecimento próprios. Só vai melhorar quando as pessoas, que tenham interesse que a cidade se desenvolva, fizerem alguma coisa ou ficará nesta mesmice de sempre, mudando apenas os nomes, os partidos e os interesses pessoais de cada equipe nova que entra na Prefeitura, na Câmara municipal e seus aliados.”
Carlão Da Náutica Pires: “Sim, demorô!”
Zirley Pulherini: “Com certeza!”
Dejandira Rozon Prestes: “Não tenha dúvida; isso é obrigação de todos os cidadãos decentes.”
Meire Soares: “Com certeza, pois queremos o melhor para a nossa cidade.”
Irani Pires Alves: “Eu já esperava isso dela! Parabéns colega, continue assim, quem sabe não será nossa prefeita?”