10º BUNKYO RURAL PROMOVERÁ VISITA TÉCNICA A UM DOS MAIS IMPORTANTES POLOS PRODUTORES DE HORTIFRUTI DO BRASIL

O 10º Bunkyo Rural promoverá, no dia 11 de maio próximo, uma visita técnica à Região de São Gotardo, no Estado de Minas Gerais, onde filhos de produtores tradicionais, principalmente dos Estados de São Paulo e do Paraná, revolucionam o mercado com novas técnicas.

A região de São Gotardo se encontra na mesorregião do Alto Paranaíba e é um dos mais importantes polos produtores de hortifrúti do Brasil

O Bunkyo Rural é uma das comissões temáticas formadas por associados dentro da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – BUNKYO.

O objetivo da comissão é promover o intercâmbio de ideias conhecimentos entre produtores, profissionais, pesquisadores, estudantes, empresários/fornecedores relacionados à área rural, propiciando a integração entre eles.

O principal evento organizado por essa comissão é o Encontro Bunkyo Rural. A 10ª edição desse evento terá como tema “Tendências para o Agronegócio” e será realizado na cidade de Adamantina, no interior de São Paulo.

Entre os subtemas se incluirão agricultura orgânica, grandes cultura (soja, amendoim e mandioca) e produção animal. Além das palestras, os participantes terão um dia no campo.

Informações e inscrições: Bunkyo – tel. (11) 3208-1755, falar com Sayuri na secretaria. E-mail: contato@bunkyo.org.br

PARTICIPAÇAO

O presidente do Sindicato Rural de Ibiúna, Maurício Tachibana, salientou a importância da participação do Bunkyo Rural “porque os produtores tradicionais poderão conhecer diretamente as novidades e avanços no mundo do agronegócio e, assim, aprimorar suas lavouras e melhorar seu rendimento”.

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *