IBIÚNA – BIG JÚLIO, CAMPEÃO PAULISTA DE MUAY THAI, MORRE AFOGADO NA REPRESA ITUPARARANGA

Júlio Cesar Santos Rocha, mais conhecido como Big Júlio, campeão paulista de Muay Thai, morreu afogado na represa Itupararanga, no bairro da Cachoeira, na tarde de última quinta-fera (31) após cair cair de um jet ki [ele estava na garupa]. Seu corpo foi resgatado por uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros na sexta-feira.

Big Júlio teria caído da moto áquatica em uma manobra do veículo na água. O jet ski  teria tombado e a vítima cau e não conseguiu retornar à superfície das águas. O rapaz que estava pilotando, conseguiu escapar.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou equipes de mergulhadores para o local, no entanto, como estava anoitecendo, as buscas foram interrompidas e retomadas na manhã desta sexta.Depois de algumas horas, o corpo de Big Júlio foi encontrado.

Big Julio era professor e atleta da Gibi Academia em São Paulo. Também era policial da reserva.

O caso foi registrado na Delegacia de Ibiúna. A Polícia Civil abriu inquerito para investigar o acidente.

Os investigadores querem saber se ele estava sem o colete salva-vidas. 

Na redes sociais, amigos do lutador disseram da possibilidade do colete não ter servido, por ele grande porte físiso, e assim poderia ter arriscado a andar no veículo sem colete.

Os amigos estão consternados com o ocorrido. O corpo foi levado para o IML de Sorocaba.

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *