IBIÚNA – PREFEITO ANUNCIA QUE IRÁ FLEXIBILIZAR “UM POUCO MAIS” AS ATIVIDADES COMERCIAIS NO MUNICÍPIO
O prefeito de Ibiúna anunciou hoje (17), em uma edição extraordinária dos boletins sobre a pandemia do Coronavírus, que depois que o decreto em vigor sobre distanciamento social tiver seu prazo esgotado na próxima quarta-feira (22), assinará um novo decreto por meio do qual irá “flexibilizar um pouco mais as atividades comerciais no município”.
O chefe do Executivo ibiunense disse que iria mudar um pouco de “atitude” em decorrência dos baixos números de casos de coronavírus ocorridos no município. Sem citar os nomes, mencionou dois municípios vizinhos com menor população que Ibiúna, onde ocorreram mais casos confirmados, sendo que em um deles houve um óbito.
Ibiúna, segundo os dados oficiais, registrou até agora 1 caso positivo, 3 casos suspeitos internados e 2 óbitos suspeitos por Covid-19 e que aguardam confirmação.
DÓRIA AMPLIA QUARENTENA
Hoje mesmo, por coincidência, o governador João Dória anunciou que a quarentena nos 645 municípios do Estado de São Paulo será prorrogada até o dia 10 de maio, esclarecendo que tomou essa decisão depois de ouvir 15 especialistas que integram o comitê de contingenciamento de combate à doença.
Dória informou que o Estado de São Paulo tem 853 mortes por coronavírus e assinalou: “Para reabrir o comércio e os serviços precisamos controlar melhor a contaminação e ter o sistema público de saúde em condições de atendimento para salvar vidas.”
PRESSÃO
Vitrine online recebeu hoje denúncias de que um grupo político e alguns comerciantes estariam exercendo “pressão” para as lojas do comércio no município, sobretudo no centro da cidade, voltem a funcionar. (C.R.)