IBIÚNA – ALTA NOS CASOS DE COVID-19 ASSUSTA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

A Prefeitura de Ibiúna emitiu alertas para a alta nos números de casos positivos, internações e mortes nos últimos dez dias no município. Em nota enviada à vitrine online informa que desde o dia 20 de maio foram 74 internações no Hospital Municipal, com 15 óbitos até o domingo, dia 30.

Por conta desses fatos, o editor de vitrine online postou dois vídeos para advertir a população para que tome todo o cuidado, pois a transmissão do vírus da Covid-19 está aumentando em muitos lugares.

Da madrugada de sábado (29) para a madrugada de domingo (30) houve 8 óbitos por covid-19 no Hospital Municipal, um dois quais ocorrido fora do hospital, na própria casa do paciente.

Outra maneira de aferir a gravidade da situação é o grande aumento de resgates feitos pelo Samu e APH no município de pessoas com suspeitas de infecção pela doença, em relação às chamadas por outros motivos, como acidentes e enfermidades sem relação com a pandemia.

No comunicado a Prefeitura informa ainda que “ampliamos de 34 para 44 o número de leitos de Covid-19 em nosso hospital. Adquirimos mais dois ventiladores, mas, assim como em todo país, enfrentamos muitas dificuldades, pois os casos não param de subir”. E prossegue:

“Diante da grave situação, reforçamos os pedidos de não realizarem aglomerações e festas clandestinas. Somente saia de casa em casos de extrema necessidade. Não esqueça do uso obrigatório de máscara facial, desinfectar as mãos com álcool em gel, manter distanciamento social, lavar bem as mãos com água e sabão.”

ONDE FAZER O TESTE

“Outro pedindo importante é para procurar o Hospital Municipal apenas quando necessário, pois o local é de alto risco de contaminação.”

“As pessoas que apresentarem sintomas de Covid,-19, como coriza, tosse, dor de garganta, perda de olfato e paladar, procurem o Posto de Saúde Central, onde são realizados os testes.” O Posto de Saúde Central se localiza na avenida São Sebastião, 369.

“Contamos com a colaboração de toda a população para superarmos esse momento difícil”, finaliza a nota da municipalidade.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Observe no quadro abaixo os dados atualizados na noite de ontem (4). No acumulado, já se infectaram no município 3.150 pessoas, das quais 122 foram a óbito, com mais 3 óbitos suspeitos por covid-19. Em isolamento domiciliar encontram-se 445 pessoas:

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *