IBIÚNA – CASA DA GESTANTE RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS

O prefeito de Ibiúna, Paulinho Sasaki (PTB), entregou, na manhã desta quinta-feira (16), novos equipamentos na Casa da Gestante do Hospital Municipal visando melhorar o atendimento às futuras mamães e aos seus bebês.

Ao todo, foram entregues 10 poltronas, três berços aquecidos, cinco focos, 10 mesas de alimentação, três camas Pré-parto, Parto e Pós-parto (PPP), dois cardiotocógrafos , quatro sonares baby, quatro ambus infantil, 15 suportes de soro, dois aspiradores cirúrgico e 10 berços recém-nascidos.

A cama PPP é um suporte importante tanto para pacientes como para a equipe médica, visto que nela é possível que a gestante realize o trabalho de pré-parto, parto e pós-parto, permitindo um maior conforto às gestantes.

Em média, nascem na Casa da Gestante 120 crianças por mês, de acordo com a diretora do Hospital Municipal, Neusa Alves dos Santos.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *