UM DITOSO DIA DA CRIANÇA NO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL IBIÚNA

Brincar com outras crianças é uma das mais importantes experiências para o desenvolvimento das crianças. Trata-se de uma atividade em que todo o ser se envolve com a alegria de viver compartilhada.

E foi exatamente isso que aconteceu na tarde do sábado (9) no Condomínio Residencial Ibiúna (Minha Casa, Minha Vida) localizado na Estrada da Cachoeira ondem vivem 472 famílias, quando, numa parceria entre o Instituto Transforma, instituído em Ibiúna em dezembro do ano passado, e a Defesa Civil de Ibiúna se realizou a Festa da Criança Feliz.

Nem mesmo uma rápida pancada de chuva atrapalhou a festa. Previdente, a Defesa Civil, que realizou um excelente trabalho, montou tendas que abrigaram as crianças e seus familiares, exatamente onde foram entregues os presentes doados por empresários de São Paulo e de Ibiúna, aos quais os organizadores do evento manifestam gratidão.

Importante mencionar que a festa também aproximou, além das crianças, as famílias que residem no condomínio promovendo um momento de positiva convivência social entre os cidadãos que ali residem.

As crianças adoraram brincar com Bob Criança Feliz

SÓ ALEGRIA

Presentes por idade das crianças, lanches, doces, pula-pula, piscina de bolinhas, algodão doce, água, refrigerantes. Tudo isso fez parte de momentos de alegria.

Bob Criança Feliz, com sua enorme cabeça, dançou e foi uma atração à parte. Grupo de meninas e meninos se aproximavam se afastavam repentinamente quando ele fazia um gesto de se levantar da cadeira provocando risos.

Havia fila para o pula-pula, para o algodão doce que até adultos saboreavam lembrando da própria infância, mas até a fila fazia parte da diversão. E os pequeninos subiam e desciam ao saltarem na plataforma elástica.

Doar e receber presente faz parte de um mesmo ato. O doador pressente a alegria que vai provocar àqueles que o recebem, sobretudo quando se trata de crianças. E o momento da entrega dos presentes, como tudo que aconteceu na festa, farão parte da agenda na memória daquelas crianças, uma experiência que passa a fazer parte da história de vida dos pequeninos.

PRIMEIRA VEZ

Se revezando com a dra. Patrícia Macedo, advogada do Instituto Transforma, na entrega dos presentes, a coordenadora da Defesa Civil, Luciana Atui comentou:

 “Foi melhor do que eu esperava. Graças a Deus conseguimos muito mais doações do que imaginei! Há muito tempo eu queria fazer esta festa lá.  Nos últimos dois anos fizemos festa e entrega de presentes lá no Gemima [conjunto de casas do CDHU], mas, por conta da administração anterior, não foi possível fazer a festa lá. Este ano foi nossa primeira de muitas festas que faremos no Condomínio Residencial Ibiúna.”

Também foi a primeira festa realizada pelo Instituto Transforma que se instalou em Ibiúna em dezembro de 2020. O presidente da ONG, Glauco Rossini, e a vice-presidente dra. Antonia Mendes se sentiram gratificados com os resultados:

“Ver aquela alegria das crianças e poder fazer parte da felicidade delas, já foi um presente que ganhamos. Daqui em diante estaremos com diversas ações sociais visando proporcionar melhorias na qualidade de vida das pessoas.”

Sérgio Luiz Machado, novo síndico do condomínio, se mostrou radiante com a festa: “Estou muito feliz e em nome da comunidade que represento quero agradecer a todos àqueles que, de alguma forma, contribuíram para sua realização.”

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *