IBIÚNA – PAGAMENTO DOS PROFISSIONAIS DO HOSPITAL “ESTÁ EM DIA”, DIZ PRESIDENTE DO IGATS

O presidente do IGATS – Instituto de Gestão e Treinamento em Saúde, Reginaldo de Oliveira, entidade que administra o Hospital Municipal de Ibiúna, informou á vitrine online hoje à tarde (16), que os pagamentos aos profissionais de saúde, com a parte efetivada hoje à Unique Living, sua terceirizada para o setor de enfermagem obstétrica e fisioterapia, está em dia. A Unique foi contratada durante a pandemia para atender casos de pacientes portadores de covid-19.

Vitrine online ouviu Oliveira depois de tomar conhecimento de postagens em grupos sociais dando conta de que os funcionários do Hospital estavam com pagamento em atraso, o que provocou o comentário de um leitor, à revista: “O quê, de novo…”

Certamente estava espantado com essa possibilidade de nova ocorrência de um fato que se verificou durante todo o governo anterior de Ibiúna, quando o hospital chegou a ser fechado, sofreu várias paralisações por atrasos de pagamento, assim como de entrega de cestas básicas. O sindicato que representa o setor chegou a fazer várias manifestações, junto com os profissionais da saúde em Ibiúna, diante do Hospital e do Paço Municipal.

Mas, na verdade, o que houve, aparentemente, foi um breve atraso decorrente da mudança na forma de pagamento ao IGATS que, pela primeira vez passou a ser quinzenal (antes era mensal, depois semanal), a primeira parcela no dia 15 e outra no dia 30. Atualmente, a Prefeitura repassa R$ 1,6 milhão por mês ao Instituto para pagamento dos profissionais da saúde, entre os quais médicos e enfermeiros.

A postagem em grupos sociais surpreendeu também a Prefeitura. Ouvido por vitrine online, o secretário de Governo, Tiago Albertim, afirmou: “É uma surpresa para nós, pois a Prefeitura está pagando em dia a empresa terceirizada responsável pela gestão do Hospital Municipal, inclusive já notificamos a mesma sobre isso para que preste esclarecimentos, mesmo porque é dever dela fazer os acertos dos serviços por ela contratados.”

Nesta quarta-feira (17), o presidente do IGATS estará em Ibiúna, provavelmente para se reunir com as autoridades municipais a fim de tratar desse assunto, que é traumático em Ibiúna. (C.R.)

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *