MBLLANÇA REPRESENTAÇÃO EM IBIÚNA NESTA QUARTA-FEIRA

O Movimento Brasil Livre – MBL lança nesta quarta-feira, 17, às 9h30, em evento na Câmara Municipal o núcleo do movimento no município de Ibiúna, que terá como representante o jovem paulistano Lucas Pires de Moraes, 24, e morador no bairro da Ressaca, também organizador do ato.

Em declaração a vitrine online, Moraes, que é veterinário formado pela Uniso, disse sua atuação levará em conta a defesa da “liberdade de pensamento dos munícipes ibiunenses”, como uma das medidas visando contribuir para a evolução política no município, ainda muito atrelado a hábitos obsoletos e repetitivos, que em nada contribui para o progresso da sua população.

SAIBA O QUE É

O Movimento Brasil Livre (MBL) é um movimento político brasileiro liberal conservador, ativo desde 2014. Em seu manifesto, cita cinco objetivos: “imprensa livre e independente, liberdade econômica, separação de poderes, eleições livres e idôneas e fim de subsídios diretos e indiretos para ditaduras”. O MBL surgiu ao final de 2014 com a organização de duas manifestações nos estados brasileiros de São Paulo e Rio Grande do Sul em apoio às investigações da Operação Lava Jato e por mais liberdade de imprensa. Em 2016, combinou forças com as bancadas evangélica e ruralista do Congresso por uma agenda de Estado mínimoreforma trabalhista, ajuste fiscal e redução da maioridade penal. Com sede nacional em São Paulo, o movimento realizou frequentes protestos a favor do impeachment de Dilma Rousseff e ações políticas em todo país. Inicialmente, a estratégia política do MBL foi pela convocação das manifestações dos dias 15 de março e 12 de abril de 2015,[13] em seguida, as manifestações de 2016.[14] Após o impeachment, o movimento auxiliou o governo Temer na promoção de reformas, como as trabalhistas e previdenciárias.

O MBL e o Movimento Vem pra Rua recentemente abandonaram o apoio ao Bolsonarismo e tornaram-se oposição ao governo

ENGAJAMENTO

Moraes informou que seu engajamento no MBL se deu “por eu ter grande apreço a alguns dos membros, como Arthur do Val, deputado estadual, Kim Kataguiri, federal, Ferenando Holiday.

SÉRGIO MORO

O MBL irá apoiar Sérgio Moro, como terceira via, nas eleições de 2022 para presidente da República.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *