NOVIDADE – VEM AÍ O CLUBE DOS AMIGOS DE IBIÚNA

A vitrine online [revista eletrônica] tem a satisfação de anunciar a criação do Clube dos Amigos de Ibiúna em 2022. A ideia bolada pelo jornalista Carlos Rossini, editor da revista, foi acolhida com entusiasmo pelas primeiras pessoas convidadas e que aceitaram de pronto participar do clube.

O propósito de sua criação é realizar um almoço mensal entre seus integrantes, com palestras sobre os mais diversos temas ou musicais, e, especialmente, aproximar pessoas para compartilharem uma convivência social em um ambiente humano propício para a evolução pessoal e interpessoal, ética e moral, cada vez mais necessárias até mesmo para o bem-estar de ser no mundo.

Certamente o clube terá que criar suas regras de funcionamento, uma das quais deverá ser inserida é a interdição de qualquer tipo de envolvimento politico partidário, ressalva que deve ser de acordo comum na escala de prioridades que será apresentada no regimento interno, até mesmo para que tenha uma referência orgânica ética.

Outra premissa fundamental para a constituição do clube será a observância da máxima paridade sexual possível, de tal modo que haja um equilíbrio entre o número de homens e de mulheres.

Haverá necessidade de se estabelecerem critérios admissionais, considerando as virtudes dos interessados ou indicados.

Tomara que se torne, num futuro próximo, referência comportamental para nossa querida Ibiúna, já que todos devemos contribuir para que haja boa convivência humana, tanto quanto possível, de paz e amor, indispensáveis para dar um sentido saudável a tudo que pensamos, sentimos e fazemos.

Que seja bem-vindo e abençoado Clube dos Amigos de Ibiúna, uma pequena, mas boa novidade para o novo ano. (C.R.)

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *