NYDIA BELLO, SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO DE IBIÚNA, MORRE AOS 80 ANOS

Nydia Bello de Oliveira, 80, faleceu neste domingo, às 12h18, no Hospital Unimed São Roque, vítima de insuficiência respiratória. Seu velório será realizado nesta segunda-feira, das 8 às 11 horas, no saguão do Paço Municipal, e o sepultamento será no Cemitério Parque da Figueira.

Nydia foi professora primária (Ensino Fundamental I), professora de Matemática, Ciências e Biologia (Ensino Fundamental II e Ensino Médio), vice-diretora e diretora.

Estava, pela quarta vez, no cargo de secretária de Educação de Ibiúna.

Sua biografia oficial, publicada na página da Prefeitura, informa que Nydia tinha “visão de uma gestão educacional democrática e participativa, apresentando propostas sólidas, fundamentais e coerentes com a realidade e necessidade do município, com foco na melhora dos resultados de aprendizagem, elevando os índices educacionais, priorizando uma Educação de qualidade a todos. Juntamente com a sua Equipe, trabalhava de maneira articulada para consolidar o Plano de Governo do Município, cumprindo o planejamento estratégico estabelecido”.

Nydia Bello, era viúva de Hélio Pires de Oliveira, mãe de Cláudia (professora municipal), Fábio (ex-prefeito e atual secretário de Desenvolvimento Urbano) e do atual vice-prefeito Alexandre.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *