ACABA EM JANEIRO DESCONTO DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS QUE GANHAM ABAIXO DO TETO EM SP

A partir de janeiro de 2023, os aposentados e pensionistas do estado de São Paulo estarão isentos da contribuição previdenciária de servidores que ganham até R$ 7.087,22, teto salarial do INSS.

A lei, aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) foi sancionada hoje (4) pelo governador Rodrigo Garcia, e deverá beneficiar cerca de 420 mil pessoas.

“A Alesp aprovou por unanimidade o fim dos descontos dos funcionários públicos que ganham abaixo do teto do INSS. Eu sanciono este projeto, que vale a partir de 1º de janeiro. Em 2019, São Paulo aprovou uma nova regra previdenciária que está valendo, e apenas o que não existe mais nessa regra é o desconto de quem ganha abaixo do teto. Para o restante, continua valendo a nova previdência do Estado de SP”, esclareceu Rodrigo Garcia.

Os descontos continuarão vigentes apenas para servidores e pensionistas que recebem acima do teto.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *