IBIÚNA – OBRAS DA RODOVIÁRIA ESTÃO PARALISADAS HÁ UMA SEMANA
As obras da reforma da rodoviária de Ibiúna, iniciadas no dia 20 de novembro de 2021, estão completamente paralisadas há uma semana, como vitrine online apurou hoje (29). Esse período coincide com a entrada em vigor do decreto de emergência financeira, na última quarta-feira (23), que, em suma, estabeleceu cortes drásticos nas despesas da Prefeitura.
O cenário está vazio e no local não havia ninguém que pudesse prestar algum tipo de esclarecimento, o que leva a crer que a obra está parada por falta de pagamento, como já aconteceu em momentos anteriores.
Sabe-se, e como a Prefeitura não presta esclarecimento e tampouco responde às indagações da imprensa, que tem havido atrasos não desmentidos, como na coleta de lixo do município, para citar um caso.
Recentemente um funcionário municipal entrou em contato com a revista manifestando preocupação de que o recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço não estaria sendo feito e aproveitou para comentar: “A situação aqui dentro está muito ruim”, sem especificar exatamente a que se referia. É quando a pessoa sente o clima no ambiente de trabalho.
A respeito da decretação de emergência financeira em Ibiúna, vitrine online procurou ouvir comentários dos vereadores. A maioria procurou sair pela tangente, alegando por exemplo, que cabe ao chefe do Executivo dar explicações.
Um deles, muito experiente, respondeu: “Só ele, o prefeito, para responder”.
Aparentemente, o prefeito adotou a medida sem informar os vereadores. O líder do governo na Câmara, vereador Devanir Andrade, avisou que “amanhã (hoje) vou conversar com o prefeito a respeito do decreto”.
VEJA NA TVUNA AMANHÃ
Amanhã (30), na TVUNA, em transmissão ao vivo, às 20h, pelo Youtube, Facebook e Instagram, munícipes especialmente convidados vão avaliar os possíveis impactos da medida radical tanto no âmbito da Prefeitura quanto na prestação de serviços e execução de obras públicas.
Como já publicamos nesta página foi determinada a suspensão dos serviços e do funcionamento de máquinas pesadas e caminhões do município, “exceto na realização dos serviços de extrema urgência”.
Você poderá participar diretamente do programa pelo canal da TVUNA. Inscreva-se: youtube.com/@tv-una.