UMA VERGONHA!– ADOLESCENTES SÃO DEIXADOS NA ESTRADA A CAMINHO DA ESCOLA EM IBIÚNA

Depois de receber denúncia de uma professora, um cidadão postou hoje (30) uma grave denúncia: ônibus da Viação Raposo Tavares, contratada pela prefeitura de ibiúna, estão buscando adolescentes no bairro da Cachoeira que vão para a escola.

No entanto, quando chegam em frente ao Residencial Minha Casa, Minha Vida, na estrada de mesmo nome, os ônibus param e as crianças têm de descer e caminhar o resto do trajeto a pé, debaixo de sol ou chuva.

Em alguns casos a caminhada é de quilômetros, como o cidadão informou no vídeo, dizendo que isso é feito porque “a prefeitura quer economizar” e ressaltou que o prefeito não “anda de ônibus”.

Depois que os estudantes deixam o ônibus e seguem em direção à cidade, ele faz retorno e segue para o bairro Dois Córregos, localizado na estrada para Mairinque, aonde vai buscar mais estudantes.

UMA VERGONHA

Vitrine online já havia percebido essa manobra em frente ao “Minha Casa, Minha Vida”, mas não tinha ciência de que se tratava de uma operação de rotina e tampouco entendia a razão por que os estudantes desciam naquele local.

Trata-se de uma situação vergonhosa. A prefeitura deveria tomar providências imediatas para impedir que esse fato se repita.

O ex-prefeito Fábio Bello, atual secretário de Desenvolvimento Urbano, é a autoridade responsável pelo transporte público em Ibiúna e a pessoa mais influente nos atos do atual chefe do Executivo, Paulo Sasaki.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *