MÉTODO DIFERENCIADO – PROFESSORA ABRE ESCOLA “SUPER CÉREBRO” EM IBIÚNA

Inaugurada na tarde deste sábado (9) em Ibiúna, a escola “Super Cérebro” oferece uma proposta diferenciada de ensino visando a desenvolver múltiplas inteligências, com capacitação cognitiva e socioambiental.

Licenciada da franquia em Ibiúna, Vânia Menezes é pedagoga, especializada em neurociência e professora há vinte anos.  Atualmente se dedica à educação especial.

 Ela crê que com o novo método irá contribuir para ativar “as competências cognitiva e emocional, condições decisivas para proporcionar cada vez mais qualidade de vida à crianças e adultos”.

Utilizando ábaco japonês (Soroban) e jogos de tabuleiro, como instrumentos para exercícios, o curso tem como objetivo fundamental “transformar a vida dos alunos com o desenvolvimento de competências cognitivas e socioambientais, enriquecendo-os intelectualmente e proporcionando cada vez mais qualidade de vida”, esclarece um folheto da franquia com sede no Paraná.

O método “Super Cérebro”, que se destina a alunos de quaisquer idades, a partir dos cinco anos, proporciona desenvolvimentos cognitivos (memória, raciocínio lógico, concentração e cálculo mental) e socioemocionais (socialização, inteligência emocional, cooperação e planejamento).

Esse curso já existe em mais de duzentas escolas no Brasil, com mais de 30 mil alunos e mais de 150 jogos internacionais.

Uma pose durante a festa de inauaguração do curso
Convidados chegando para conhecer as salas de aula e, claro, aproveitaram os acepipes deliciosos servidos nas mesas, além de pipoca e algodão doce
Sala para atender às crianças: aprender brincando
Sala com os ábacos japoneses (sorobans) sobre a mesa

CONTATO

A escola Super Cérebro-Ibiúna está localizada na Estrada Campo Verde – Vila Lima (em frente ao cemitério da Figueira). Telefone: (15)991741389 – Instagram metodoscibiuna.sp

Para saber mais acesse: www.supercerebro.com.br

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *