“NÃO QUERO MAIS VER NENHUM IBIUNENSE DE CABEÇA BAIXA”

Essa frase foi dita pelo ex-prefeito (duas vezes) e vereador (duas vezes), o advogado Jonas Campos, na primeira entrevista em novo formato lançado pela TVUNA intitulado “GRANDES ENTREVISTAS”.

Elas visam a contribuir para que os telespectadores, ao assistirem à pluralidade de pontos de vistas exibida por diversas personalidades, sem restrições ao seu status socioeconômico, possam formar a própria opinião ao contar com referências para compreender e interpretar os acontecimentos do município e região.

“GRANDES ENTREVISTAS” não devem ser interpretadas como se fossem algo medido ou avaliado pela perspectiva de dimensão, e sim proporcionar informações de qualidade, confiáveis e transparentes. Afinal, as imagens e as palavras dizem por si mesmas para quem está diante da tela da televisão ou das telinhas dos celulares.

Neste momento o material coletado está em processo de edição, mas nas próximas horas subirá para o Facebook,  Instagram, TikTok e Youtube e estará disponível para apreciações e comentários.

O entrevistado proferiu a frase que dá título a essa notícia no finalzinho do bate-papo, num momento de forte emoção conterrânea, como uma metáfora conclusiva de todos os argumentos apresentados anteriormente.

Em suma, sintetiza uma notável vontade de ver Ibiúna libertada de um intricado cipoal que a vem retendo ante o portal para o advento de uma nova era de efetivas melhorias e progresso, que o povo quer e merece.

Houve momentos de críticas a certas situações, prementes na área da saúde pública, mas também de esperança de que o novo governante municipal consiga acertar nas medidas que vem anunciando reiteradamente e declarou durante a campanha eleitoral que lhe concedeu a expressiva vitória com 21.661 votos.

Esse resultado abriu uma enorme bolha de esperança em seu governo, o que exige poder de um titã para mantê-la intacta. Seria como tentar conter uma nuvem em voga no céu, ao sabor dos ventos da realidade em constante movimento.

Foi declarado na entrevista, com objetivo de apoiar o seu governo incipiente, que ele não se deixe dominar pela ilusão de empoderamento baixada “pelos deuses do Olimpo”, que encanta os eleitos em seu noviciado. E, sobretudo, que abra a porta para ouvir a população, com a humildade que faz parte da imperativa necessidade de saber escutar sem parti pris, ou prevenção. (Carlos Rossini é diretor TVUNA e editor de vitrine online)

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *