IBIÚNA – PREFEITURA DÁ DESCONTO ATÉ 100% EM JUROS E MULTAS NA QUITAÇÃO DE DÍVIDAS

A prefeitura de Ibiúna lançou tabela de descontos para quitação de dívidas com o município que varia de 50% a 100% em juros e multas. O Programa 100% Ibiúna vai durar até o dia 19 de dezembro com condições especiais e parcelamento em até 48 vezes.

Este ano, o Executivo aumentou do número de parcelas, que passou de 36 para até 48, e ampliou desconto máximo de 100%, para pagamento à vista, que agora também vale para pagamentos parcelados em até 3 vezes.

O programa é válido para dívidas inscritas ou não na dívida ativa, em fase administrativa ou judicial. O prazo para adesão vai até o dia 19 de dezembro de 2025.

Após esse período, o benefício será mantido até 1º de maio de 2026, com desconto reduzido para 20% em juros e multas e possibilidade de parcelamento em até 12 vezes.

ON-LINE

Além disso, a Prefeitura modernizou o processo de adesão: o contribuinte não precisa mais comparecer presencialmente ao Paço Municipal. Toda a negociação pode ser feita on-line, diretamente no site da Prefeitura de Ibiúna, com envio digital dos documentos necessários.

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

•         100% de desconto em juros e multas – à vista ou em até 3x

•         90% de desconto – de 4x até 6x

•         80% de desconto – de 7x até 12x

•         70% de desconto – de 13x até 24x

•         60% de desconto – de 25x até 36x

•         50% de desconto – de 37x até 48x

O vencimento da primeira parcela será em até cinco dias úteis após o acordo, e as demais seguirão na mesma data de vencimento nos meses seguintes.

“A Prefeitura de Ibiúna reforça que o objetivo do programa é incentivar a regularização fiscal dos cidadãos e empresas, oferecendo condições acessíveis para quitação de débitos, além de contribuir para o fortalecimento das receitas municipais, que retornam em benefícios e melhorias para toda a população”, informa o comunicado oficial da municipalidade.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *