IBIÚNA – SUSPEITO DE ABUSO SEXUAL DE 11 MULHERES PREPARAVA FUGA

O homem de 55 anos, suspeito de abusar de 11 mulheres da própria família [filhas, netas e sobrinha] se preparava para fugir antes de ser preso no último sábado (11) no Samano, na região da Vargem do Salto, no município de Ibiúna, informou à vitrine online o Dr. Júlio Grossi, delegado que coordenou as ações de captura.

Três filhas de I.A.D. foram as primeiras a fazerem as denúncias. Na sequência, outras mulheres vítimas também fizeram relatos aos escrivães de virar o estômago, mesmo em autoridades com anos de carreira e habituadas com grande diversidade da violência que aflige a sociedade.

“Eu nunca tinha deparado perto de mim com tamanha covardia pela violência praticada contra crianças e adolescentes, seres sabidamente vulneráveis”, disse um agente.

Além da filha hoje com 22 anos, que declarou ter sido abusada pelo pai dos 6 aos 12 anos, o suspeito também foi apontado por abusar da própria neta, uma menina autista.

Tão logo soube das denúncias, o delegado tomou providências imediatas junto ao Fórum de Ibiúna para obter o mandado de prisão que foi liberado em poucas horas, tendo em vista a gravidade dos fatos.

Assim que teve acesso a um áudio em que o suspeito dizia que ia fugir, a policia civil iniciou uma campana na quinta-feira (9) nos locais de passagem do suspeito, em conjunto com uma equipe da Guarda Civil Municipal de Ibiúna – GCM.

No sábado (11), às 12h45, a equipe da GCM que conhece a região interceptou e prendeu o suspeito que passava no seu carro numa estradinha no meio do mato.

“NÃO SE LEMBRAVA”

Ao ser interrogado na delegacia o suspeito disse que “não se lembrava de nada”, em relação aos fatos relatados pelas vítimas Uma das mulheres ouvidas por vitrine online informou que I.A.D. é músico, evangélico, e frequentava uma igreja na região, fato que provocou perplexidade no meio da irmandade religiosa.

INQUÉRITO

O delegado informou que o suspeito está preso da Penitenciária de Sorocaba, em área isolada, e que o inquérito já está bem avançado e que será concluído nos próximos dias.

REVOLTA

A notícia desse caso publicada na revista vitrine online no último sábado (11), exatamente no dia da prisão, foi visualizada por mais de 50 mil pessoas em Ibiúna e Região, provocando imensa revolta na população.

Muitos leitores e leitoras pediram para que sua foto fosse publicada, “mostre a cara desse lixo, desse monstro…”, o que é proibido por lei, enquanto ele não for julgado pela Justiça pelos crimes que lhe são imputados.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *