MULHER DESAPARECE EM IBIÚNA; SEU CARRO É ENCONTRADO QUEIMADO EM MAIRINQUE

 

Marcia Regina Cabuci Piva, 43, casada, moradora no bairro do Sorocamirim, no município de Ibiúna, está desaparecida desde sábado (12), quando teria saído de casa para ir a um salão de beleza. No dia 13, domingo, sua filha registrou um boletim de ocorrência notificando a desaparição da mãe, que é auxiliar administrativa. O carro em havia saído de casa, uma Meriva preta, foi encontrado totalmente queimado em meio a árvores no vizinho município de Mairinque, na última quarta-feira, 16.

Seu carro teria sido visto no estacionamento do Supermercado Ibiúna, razão por que a polícia civil solicitou as fitas das câmeras de monitoramento para encontrar algum vestígio que possa levar ao autor ou autores do sumiço de Márcia. Sua filha informou que ela tem contas em três bancos, mas que não houve nenhuma movimentação de conta ou uso de de cartão de crédito, assim como a família não recebeu nenhum pedido de resgate.

Na Delegacia, o boletim de ocorrência registra o caso como desaparecimento de pessoa em veículo e a equipe de investigadores já iniciou as diligências pela região. O sr. Domingos, marido de Márcia com quem está casado há vinte e oito anos, ainda não procurou ou foi ouvido pela polícia. Ele é considerado foragido da Justiça por receptação de um carro clonado. Foi a última pessoa a ver Marcia com vida.

O caso foi objeto de ampla reportagem no programa “Cidade Alerta”, apresentado por Marcelo Rezende, na TV Record, na edição desta quinta-feira (17). Em entrevista à repórter do programa, Sr. Domingos, marido de Márcia se queixava por estar se sentido tratado como se fosse suspeito do ocorrido, embora até aquele momento não houvesse nenhum declaração oficial da policia civil de Ibiúna nesse sentido.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.