Exclusivo – Só dois nomes de secretários estão confirmados a cinco dias da posse
A cinco dias da posse do prof. Eduardo no cargo a prefeito de Ibiúna, apenas dois nomes estão confirmados até agora para ocuparem secretarias. Adal Marcicano, eleito vice-prefeito, vai acumular a função de secretário de Cultura, Esportes e Lazer e a diretora da Educação em Piedade, Jávara Ivelize Garcia Sebastião Belisário, assumirá a pasta da Educação.
Adal receberá somente o salário como vice-prefeito, o que significa a tendência do prof. Eduardo de reduzir os custos da prefeitura, até mesmo extinguido algumas pastas e acumulando função em outras. Há perceptíveis dificuldades de montar toda a equipe com a qual o novo prefeito administrará a cidade.
Em reunião do PT ibiunense iniciada ontem às 20h30 e que se estendeu até às 220h30 na casa da tesoureira do partido, Júlia Tanaka, os membros da agremiação avaliaram a campanha, com destaque para dois assuntos específicos: falta de dinheiro e a expectativa da decisão do TSE confirmando a eleição de Eduardo somente no dia 12 de dezembro.
Durante a reunião com os petistas, a primeira desde que foi eleito, o novo prefeito pediu desculpas aos integrantes do PT, que estavam se sentindo desconfortáveis pela falta de contato.
Prof. Eduardo explicou que o fato se deveu sobretudo pela corrida contra o tempo para tomar pé da situação da prefeitura e buscar recursos financeiros para a Cidade. E pediu um mês de prazo para fazer uma avaliação global mais serena da situação, já que pretende evitar qualquer atitude precipitada.
O prof. Eduardo está acompanhando pessoalmente os levantamentos contábeis que estão sendo feitos na prefeitura pelo seu vice, que é contador, Adal Marcicano, e pelo contador Antonio Carlos Favini, que concorreu à vereança pelo PV, partido que se coligou ao PT.
Participaram da reunião cerca de vinte petistas, incluindo a sua Executiva composta pela Dra. Ruth Maria Canto Cury, presidente; Armelino Moreira, vice; Carlos Marques Júnior; Júlia Tanaka e Dr. Silvestre Dias Teixeira.
Cargos técnicos e posse
O novo prefeito deixou claro no encontro que em seu governo os cargos técnicos serão ocupados por técnicos e não por políticos e que não quer festa especial em relativa à sua posse, mesmo porque terá reunião familiar para comemorar o aniversário de seu filho.
No dia 1º de janeiro, o prof. Eduardo se encaminhará à Câmara Municipal, onde participará da solenidade de sua posse e dos quinze vereadores e, em seguida, por volta das 11 horas da manhã estará na prefeitura para assumir o cargo do prefeito Coiti Muramatsu.
Por Carlos Rossini,
editor de vitrine online