MIRIAN CUROU-SE DE CRISES DE ANSIEDADE COM O REIKI; NESTA 4ª (25) FALA NA TV IBIÚNA COMO TERAPEUTA REIKIANA

mirianMirian Oliveira é natural de São Roque, mas viveu vinte e um anos em Ibiúna, tendo concluído os ensinos fundamental e médio pela Escola Estadual Bairro do Verava. Depois se especializou em informática e, atualmente, junto com seu noivo administra a empresa InfoArte Serviços, com sede no município de Cotia.

Mírian é terapeuta holística reikiana. Com o propósito de ajudar as pessoas a terem uma vida mais natural e saudável, criou o blog Estilo Zen. Além da divulgação do Reiki*, faz estudos sobre chás, tratamentos naturais, meditação, cuidados com a saúde e ideias que proporcionam bem-estar e alegria.

Nesta quarta-feira (25), às 19 horas, ela participará do programa “O repórter da cidade” na TV Ibiúna [www.tvibiuna.com.br]apresentado pelo jornalista Carlos Rossini, editor de vitrine online e colaborador da emissora.

A relação de Mirian com o Reiki, meditação e espiritualidade surgiu há quatro anos, quando ela iniciou um tratamento para a ansiedade, doença com a qual conviveu por nove anos. “Mesmo após diversos tratamentos com antidepressivos, terapias com psiquiatras e psicólogos e acupuntura não sentia melhora. Foi quando ouvi falar no Reiki. Desde que iniciei este tratamento, nunca mais tive crises de ansiedade, e desde então comecei a tratar outras pessoas e até animais com o Reiki. Os cursos de Reiki me deram o título de terapeuta holística, e trabalho até o momento voluntariamente no envio de Reiki a distância para pessoas e animais.”

Reiki

Reiki* é uma prática espiritual fundamentada no vitalismo* criada pelo monge budista Mikao Usui, em 1922.” É um sistema de harmonização  e reposição de energia que mantém e recupera a saúde. É um método de redução de estresse e funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas”, informa o Instituto Brasileiro de Pesquisa e Difusão do Reiki – IBPDR

Rei significa ‘energia universal’ e ki, energia vital individual, que flui em todos os organismos vivos e os mantém. “Quando a energia ki sai de um corpo, ele deixa de ter vida.”

Ainda de acordo com o IBPDR, “a energia Reiki é um processo de encontro dessas duas energias, a Energia Universal e a nossa energia física. Ocorre depois da sintonização ou iniciação, feita por um mestre habilitado. A energia Reiki é uma das maiores forças deste planeta para a evolução das pessoas, um caminho de harmonização interior com o Universo. É uma energia confortadora vinda de Deus, do Criador. Vem do macrocosmo para o microcosmo. Todos nós temos acesso à energia Reiki. Utilizá-la é nosso direito inato. Reiki é um presente poderoso, uma oportunidade para o iniciado crescer e transformar-se. É uma energia de paz e libertação com a qual o Criador abençoa o planeta. Ajuda a deter a violência e tendências autodestrutivas. É um poderoso antídoto contra o cigarro, o alcoolismo e as drogas que degeneram a humanidade.”

Benefícios

O Instituto aponta as seguintes vantagens e benefícios proporcionados pelo Reiki: simplicidade e praticidade; rompe tempo e espaço; holístico; sem polaridade e seguro; expansão da consciência; sem conotação religiosa ou credos; não desgasta o terapeuta; autotratamento; sem diagnóstico; beneficia todo ser vivo; não fica obsoleto; não é necessário se despir; complementar; reconhecido pelo Ministério do Trabalho (como profissão).

Vitalismo* – Doutrina formulada por cientistas europeus, entre meados do século XVIII e meados do século XIX, que defendia a ideia de que os fenômenos relativos aos seres vivos (evolução, reprodução e desenvolvimento) seriam controlados por um impulso vital de natureza imaterial, diferente das forças físicas ou interações fisioquímicas conhecidas.

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.