TVUNA – ADVOGADA DARÁ DICAS PARA VOCÊ NÃO CAIR EM GOLPES ELETRÔNICOS

 A Dra. Patrícia Macedo fará relato dessas fraudes que vêm causando sérios prejuízos financeiros a vítimas inocentes, e que medidas de segurança podem ser tomadas.

Milhares de pessoas foram e estão sendo vítimas de bandidos diariamente. A fraude eletrônica ocorre quando o criminoso consegue enganar alguém, por meio de redes sociais, contatos telefônicos, correio eletrônico falso ou qualquer outro meio fraudulento, a fornecer dados confidenciais, tais como, senhas de acesso, bancos ou número de cartão de crédito ou débito.

Além de prejuízos financeiros, alguns envolvendo valores elevados, as pessoas vitimadas sofrem também danos psicológicos exatamente por caírem na lábia e sentirem que, de boa fé, foram enganados por estelionatários.

AO VIVO NA TVUNA

Nesta quarta-feira, dia 14, às 20 h, a advogada será entrevistada em programa transmitido ao vivo pelo Youtube, Instagram e Facebook. E os telespectadores poderão interagir e dirigir perguntas pelo chat do canal da TVUNA. Inscreva-se: youtube.com/@tv-una.

“MEDIDAS DE SEGURANÇA”

A Dra. Patrícia Macedo tratará das medidas de segurança que podem ser tomadas ao se deparar com situações semelhantes. Os relatos da doutora abrangerão os seguintes golpes: 1. Golpe do Pix; 2. Golpe da confirmação de dados; 3. Golpe do falso motoboy; 4. Golpe do WhatsApp; 5. Golpe do boleto falso; 6. Golpe do poupa tempo; 7. Golpe da falsa central; 8. Golpes em redes sociais; 9. Golpes de operadoras de telefonia; 9. Golpe do empréstimo falso; 10. Golpe de promoções falsas; 11. Golpe da suposta compra; 12. Phishing; 12. Golpe da vaga de emprego; 13. Carro quebrado ou “Bença Tia”; 14 Falso seqüestro; 15. Bilhete premiado; 16. Golpe do RPV (relacionado com algum suposto valor a receber); 17. Golpe do INSS.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *