IBIÚNA – PREFEITURA ESTARÁ FECHADA ATÉ O DIA 15; 4 FUNCIONÁRIOS MORRERAM POR COVID-19, NOTICIA SBT SOROCABA

O programa Noticidade, do SBT Sorocaba, noticiou ontem (10) que a Prefeitura de Ibiúna entrou em quarentena e que permanecerá fechada até a próxima terça-feira (15).

Com entrada ao vivo, a repórter Jaqueline França informou que quatro funcionários municipais foram a óbito por covid-19, três da área da Educação e um do sistema tributário, embora, ressalva a notícia, eles não tenham tido contato entre si, “por trabalharem em prédios diferentes”.

A notícia dá conta ainda de que dos 2.300 funcionários municipais, 106 testaram positivo para covid-19.

Segundo o noticiário, outros prédios da Prefeitura também se encontram fechados e que os atendimentos presenciais estão suspensos ou sendo feitos de modo remoto.

O sistema de saúde municipal – atendimento de pronto socorro, hospital e UBS – está funcionando normalmente, de acordo a emissora com sede em Sorocaba.

Consultado por vitrine online sobre o assunto, o secretário municipal de Governo, jornalista Tiago Albertim, disse que os dados divulgados pela emissora abrangem o período desde o início da pandemia em 2020.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *