LEITORES DE CLAUDINO PILETTI VÃO CONHECER ‘A OUTRA’

Claudino Piletti é um ilustre cidadão adotivo de Ibiúna, onde reside com a família há muitos anos. Filósofo, pedagogo, doutor em Educação pela Universidade de São Paulo, é autor de vários livros didáticos alguns em coautoria com seu irmão, Nelson, também de grande estatura cultural.

Quem, como eu, teve o privilégio de ler alguns dos seus livros, como O gaúcho que sonhava ser celular da china e Luz para todos, entre outros, em breve poderá se encantar com A outra – O calcanhar de Aquiles de todo homem que está pronto para o prelo.

Digo isto porque, mais uma vez tive o privilégio, só que agora ler os originais dessa obra que se lê de um galope, como se pode dizer em terras gaúchas, desse autor nascido em Bento Gonçalves e profundo conhecedor dos regionalismos, como o poeta Mário Quintana que tanto admiramos.

Claudino me concedeu a honra de escrever a apresentação de A Outra e o fiz com humilde decisão tão logo meus olhos percorreram todas páginas e me dei conta de que tomei, ao mesmo tempo, um banho de conhecimentos de alguém que, com a tranquilidade de monge, nos brinda com a sabedoria milenar desde os primeiros filósofos até os dias atuais.

O leitor verá que um simples prego e um pneu furado poderá ser a causa motor de um grande romance vivido nas infinitas aventuras da existência humana. (Carlos Rossini é editor de vitrine online)

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *