IBIÚNA – JORNAL ANUNCIA SAÍDA DE FABIO BELLO E PRESSUPÕE SUA CANDIDATURA

A edição desta sexta-feira (7) do jornal “Voz de Ibiúna” noticiou que o secretário de Desenvolvimento Urbano de Ibiúna, Fábio Bello, foi exonerado esta semana e que pode “ser candidato em outubro”.

Escreveu também que tentou contato com Bello, ex-prefeito por três vezes de Ibiúna, mas que não obteve retorno.

Se esse anúncio vier a se confirmar, então estaremos diante de um fato surpreendente no cenário político ibiunense nas eleições do dia 6 de outubro.

Até o presente momento já se haviam anunciados pré-candidatos a prefeito de Ibiúna cinco personalidades: Paulo Sasaki (PL), Renan Godinho (Podemos), Mário Pires (Republicanos), Ten. Adilson Ribeiro (UB), Alle Zanatta (PT).

Portanto, aquele que já adjetivamos aqui em outra publicação de político mais “astuto” de Ibiúna [Fábio Bello] pareceria estar disposto a causar, como se diz na linguagem mais jovial, um efeito fantasmagórico, pois havia uma voz corrente que ele não poderia se candidatar devido a pendências com a Justiça Eleitoral.

Agora, fica-se sabendo que [se houver confirmação] que o secretário mais influente e poderoso a ocupar cargo no Paço Municipal teria cumprido o prazo exigido de quatro meses para desincompatibilização para integrantes desse posto no Poder Executivo.

Imaginando-se que efetivamente seu objetivo seja concorrer à Prefeitura, como a notícia deduz, se na realidade isso for efetivamente possível juridicamente, em que situação ficaria o atual prefeito que anunciou sua pré-candidatura a reeleição?

Que segredo intencional estaria oculto atrás dessa estranha e espantosa novidade?

Como reagirão os demais pré-candidatos diante dessa surpresa, considerando, caso, repetimos, a situação prevista pelo jornal se confirme, em relação a prováveis pesquisas de tendências eleitorais que estavam circulando reservadamente?

Como todos se recordam, na penúltima eleição, a cidade de Ibiúna sofreu os maiores danos políticos e administrativos quando, se revezaram no cargo pelo menos por três vezes o então prefeito Prof. Eduardo Anselmo Domingues e o próprio Fabio Bello, que fizeram movimento vai e vém de acordo com as decisões da Justiça que ora legitimava um ora outro no cargo. Vamos acompanhar!

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *